Tamanhos de Envelope

Papelaria Corporativa, como usar e qual usar?

Os Envelopes Personalizados são peças importantes para as empresas, é essencial na sua identidade visual. Com o auxilio dos envelopes é possível realizar comunicações externas com seus parceiros e clientes, mostrando assim uma organização e sempre frisando sua marca.

Podemos usar os envelopes para diversas funções como envio de documentos, cartas, convites, ações de marketing e relacionamento. 

Veja os principais tipos de envelopes que não podem faltar

Envelope Saco
São ideias para o cotidiano empresarial, neles podem ser enviados contratos, propostas, orçamentos, todos os tipos de documentações e até em formatos maiores que podem ser dobrados até à medida A4. 
As medidas mais comuns são as seguintes:

11 cm x 17 cm
12,5 cm x 17,6 cm
16 cm x 22 cm
17 cm x 25 cm
20 cm x 28 cm
22 cm x 32 cm
24 cm x 34 cm – Recomendada
26 cm x 36 cm
31 cm x 41 cm
35 cm x 45 cm
37 cm x 47 cm

Envelope Carta ou Meio Saco
É uma versão reduzida do envelope saco, sua principal utilização é para envio de malas diretas, correspondências, cartões, fotos e outros materiais menores.
Suas medidas são de 15,5 x 22 cm.

Envelope Oficio
Esse é o envelope que é mais utilizado por nós brasileiros. São esses que costumamos receber as contas de consumo como telefone, TV de assinatura e fatura de cartão de credito. Também é muito usado para envio de qualquer documento ou papel que pode ser dobrado.
Suas medidas são de 11,4x23cm

Escolha a melhor gramatura
A gramatura é a quantidade massa por área de um papel. A Folha fica mais grossa quanto maior for a quantidade de massa.
As folhas com maior massa irá proporcionar uma apresentação melhor e ainda são mais resistentes.
É necessário sempre saber a finalidade de cada envelope, existem várias gramaturas no mercado. Se for utilizar para os Correios o indicado é 120 g/m², caso o uso é interno, entre os colaboradores da empresa, podemos utilizar 90 g/m², para notas fiscais e blocos de orçamentos, podemos utilizar 60 g/m², e os panfletos utilizamos 150 g/m².

Definir o papel ideal para cada envelope
Como vimos acima, a gramatura agrega valor e segurança na sua papelaria corporativa, já a escolha do papel é feita mais por gosto pessoal. Ela tem que casar com a identidade visual de sua empresa, e claro sempre preservando o meio ambiente.
O papel mais utilizado é o Offset (sulfite), apesar de ser simples se elaborado com cores, textos e gráficos bem feito cumpre bem sua função.
Está em alta e super tendência ecológica, são os papeis recicláveis, que também é muito usado na papelaria corporativa.
Outra opção é o papel couché, é bastante usado em panfletos, folders, cartões de visitas entre outros. Sua qualidade deixa uma aparência mais fina.
Por ultimo o papel jornal, que por ser bem fino é utilizado para jornais, notes fiscais e panfletos.
Os envelopes corporativos causam uma boa impressão no publico, temos que nos preocupar em evidenciar sua logomarca, e conter as informações corretas da sua empresa.

Acabamentos no envelope
Sabemos que o acabamento faz a diferença, e são neles que conseguimos identificar cada detalhe, o visual é muito atrativo e admirado, causando sempre um impacto em sua marca/empresa.
Vamos falar um pouquinho dos acabamentos mais procurados no mercado:

– Envernizamento que é a aplicação de verniz brilhante em toda parte ou apenas em alguns detalhes, é o mais procurado. É bastante utilizado em cartão de visitas, cardápios, catálogos, capas de revista entre outros.

– Laminação: ë uma fina camada plástica transparente que reveste o material. É um detalhe discreto e resistente, e trará qualidade, durabilidade e elegância ao seu material impresso. 

– Hot Stamping: é uma nova tendência, o destaque é em relevo e melhora sua visualização e qualidade. Não utiliza tinta, é feita pela alta pressão desenvolvida pela maquina sobre a folha.

– Relevo: é utilizado para destacar algum detalhe, sem sobrecarregar nenhum impresso, usado apenas na marca ou logomarca da empresa ou algum detalhe importante que queira ser destacado. Lembrando que o papel tem que ter uma gramatura acima de 180g/m².

Gostou do nossa publicação? Com todas estas informações, escolher um envelope ideal para sua empresa não é mais um problema. Se ainda tem alguma dúvida entre em contato conosco.

Contato via site
Olá! Podemos ajudar?