Política Anti-Spam

Para ser um cliente RibeirãoNet você precisa concordar com nossa política anti-spam, segue abaixo:

Estas regras entraram em vigor em 1º de setembro de 2003

A RibeirãoNet é totalmente contra a prática de spam, qualquer mensagem enviada através de correio eletrônico sem que a pessoa que a está recebendo tenha concordado com isto é considerado spam. Sites que praticam spam não podem ser hospedados em nossos servidores.

Trabalhamos em conjunto com o SpamCop e outro órgãos de combate ao Spam para abolir definitivamente a prática de spam por todos os clientes hospedados pela RibeirãoNet, com este fato estamos conseguindo estabelecer que 100% dos clientes RibeirãoNet não praticam spam.

É expressamente proibido o envio de mensagens não solicitadas através de nossos servidores SMTP, porém mesmo sem a utilização de nosso SMTP os spammers serão punidos, veja abaixo o porque:

Como informamos acima que trabalhamos em parceria com a NAC e SpamCop para combater a prática de SPAM, qualquer pessoa cadastrada junto ao SpamCop poderá denunciar um Spam recebido. O sistema do SpamCop irá verificar este e-mail e buscar nele o responsável pela mensagem. Mesmo que se use um programa de envio de e-mails diretamente de seu computador, sem utilização de nosso SMTP, é fácil descobrir quem foi o remetente da mensagem, basta punir o site que está sendo citado no e-mail, buscando-se o site o SpamCop descobre o seu IP, entra em contato com o DataCenter NAC que por sua vez nos notifica. Assim que recebemos a denúncia de SPAM nós enviaremos um e-mail para a empresa responsável pelo site em questão e este site é imediatamente retirado do ar. No e-mail sugerimos a alteração da senha do e-mail causador e notificamos a empresa sobre o fato. No primeiro caso de spam de um domínio, ele será suspenso por 24 horas, tendo o seu site e e-mails fora do ar durante este período, podendo ser reativado caso o cliente concorde em não fazer mais esta prática. Caso aconteça um segundo caso de spam do mesmo domínio ele será definitivamente banido de nossos servidores.

No e-mail de notificação que enviamos para o cliente contém o domínio do site infrator e a mensagem de spam enviada por ele, estas são as provas para garantir que o spam realmente foi efetuado.

Gostaríamos de salientar que no Brasil não existe legislação contra spam, nem mesmo no exterior existe nenhuma legislação que legalize o spam, muito pelo contrário, em vários estados americanos spam é crime! Portanto não adianta o cliente salientar que “Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre correio eletrônico” pois isto não existe.

Também é importante informar que apenas 1 denúncia basta para que um site seja punido, portanto informe isto e deixe claro para os seus clientes que eles só devem enviar mensagens para destinatários que realmente se interessam em receber seus e-mails.

Esta política poderá ser alterada a qualquer momento pela RibeirãoNet, sem necessidade de um aviso prévio.

Não existem exceções para as regras citadas acima. Todos os domínios hospedados conosco deverão seguir estas regras e terão as punições citadas caso pratiquem spam.

Para ser um cliente RibeirãoNet você precisa concordar com estes termos e colaborar conosco para banir a prática de spam de nossos servidores, desta forma você também poderá dizer que 100% de seus clientes não praticam spam, visto que os infratores serão sempre banidos.

Algumas dicas úteis para você repassar ao seu cliente:

– Jamais compre listas de spam, além disto não ser uma prática “legal” você com certeza terá reclamação de spam ao enviar e-mails para estas pessoas, que nunca concordaram em entrar nesta lista, mesmo que a pessoa que está lhe vendendo a lista disser que as pessoas concordaram em entrar na lista não acredite, isto é pura mentira.
– Se algum visitante se cadastrar em seu site isso não quer dizer que ele aceitou receber propaganda sua. Ele deve explicitamente pedir para receber seus e-mails de propaganda, e você deve ter um cadastro especificamente para este fim.
– Se o seu programa de e-mail cadastra automaticamente em seu catálogo de e-mails as pessoas que enviam e-mail para o seu site, você com certeza terá denúncias de spam, pois estas pessoas apenas entrarem em contato com você, elas não querem receber as novidades de seu site.
– No Brasil e em praticamente todos os países do mundo não existe legislação contra spam, porém também não existe nada que legalize o spam, muito pelo contrário, em vários estados americanos spam é crime! Portanto não adianta salientar que “Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre correio eletrônico” pois isto não existe.
– Para denúncias de spam também contamos com o e-mail atendimento@ribeiraonet.com e o denunciante sempre terá a sua identidade resguardada, em segurança.

Qualquer dúvida entre em contato com nossa equipe de suporte.

antispam

Contato via site
Olá! Podemos ajudar?