O que é propagação?

Ao contratar um novo domínio, é preciso alterar os servidores de nomes (Nameservers) para que o conteúdo possa ser exibido e o site torne-se acessível – online. Após realizar essa alteração, é necessário aguardar o período de propagação. Veja abaixo o que isso significa e qual é o prazo para acontecer:


O que é propagação? 

Propagação é o período de tempo projetado para que os Nameservers que você colocou em seu domínio sejam atualizados nos servidores espalhados pelo resto do mundo. Ou seja, é o tempo que o domínio necessita para ficar online e exibir o conteúdo, após a alteração do DNS.


Quanto tempo leva?

As atualizações nos servidores normalmente levam cerca de 24 à 72 horas para começar a funcionar. Devido a propagação, nem todos os visitantes do seu site visualizarão o conteúdo de imediato. O site somente ficará totalmente online após a conclusão da propagação.

A rapidez para que os visitantes possam visualizar o conteúdo do seu site por completo depende da localização física destes e dos provedores de serviços de internet. Infelizmente não é algo que a RibeirãoNet tenha controle. Uma vez que a propagação esteja completa, seu site aparecerá no nosso servidor e seu serviço de e-mail estará funcional.

Não existe uma maneira definitiva de saber quando a propagação estará completa antes do tempo proposto. Durante as primeiras 72 horas tenha em mente que mesmo que você possa ver seu site online, seu vizinho por exemplo, pode não estar visualizando o novo conteúdo. Será preciso aguardar o término da propagação.

Contato via site
Olá! Podemos ajudar?