Criando mensagens

Nesse artigo, vamos aprender a criar uma mensagem. Desde a criação até o envio de uma mensagem no sistema de E-Mail Marketing da RibeirãoNet, você passa por três etapas: Configuração, a parte que vamos ver agora; Conteúdo, o conteúdo da sua mensagem e Confirmação, a parte de confirmação do envio.

Criando uma mensagem

Para criar uma nova mensagem, acesse a página Mensagens e clique em +Nova Mensagem:

Nessa etapa, você deve preencher informações sobre a sua mensagem. O primeiro passo é selecionar as listas para as quais quer enviar a mensagem. Você também já pode escolher o segmento para o qual quer enviar.

mailee-chooselist

 

Depois de definir os recipientes da mensagem, você deve preencher informações sobre você, o remetente:

Assunto – A linha de assunto da sua mensagem, que será vista na caixa de entrada dos recipientes. Escolha bem o assunto do seu email pois ele pode ser o responsável pelo sucesso da sua campanha.

Nome da mensagem – Nome da sua mensagem dentro do sistema de E-Mail Marketing da RibeirãoNet – não será visto pelos recipientes, é apenas para uso interno do sistema, para facilitar a busca pelas mensagens, etc.

Nome do remetente – Nome que aparecerá para seus contatos como remetente do email. Você pode escolher usar o nome da sua empresa, como From: RibeirãoNet ou Equipe doRibeirãoNet ou Bruna –RibeirãoNet. Lembre-se de sempre deixar claro no nome do remetente quem está enviando.

Email do remetente – O endereço de email que será utilizado como remetente dessa mensagem. De novo, use um endereço que deixe claro quem está enviando, para que os contatos reconheçam e se lembrem da sua empresa. Nada de usar naoresponda@seuaempresa.com, por favor!

Email de resposta – Você pode escolher ter um email de resposta diferente do remetente da mensagem. Por exemplo, se o remetente da mensagem é newsletter@suaempresa.com, mas você quer as respostas a esse email sejam enviadas para uma pessoa específica da sua equipe, digamos bruna@suaempresa.com, pode escolher isso no Mailee. É só desmarcar a opção Usar esse email para respostae preencher o campo com outro email.

 

mailee-setupcampaign

 

Associando a mensagem a uma campanha

Na última parte da Configuração, você pode escolher se vai associar a mensagem atual a alguma campanha. Você deve fazer isso se esse for um envio que você irá repetir com frequência, como, por exemplo, o envio de uma Newsletter ou de comunicados periódicos. Ao usar uma campanha, você consegue acompanhar os resultados dos envios ao longo do tempo, vendo o desenvolvimento e as métricas das mensagens enviadas.

Se você quiser associar a mensagem a uma campanha, pode clicar em +Criar Campanha, nomeá-la e salvá-la:

 

mailee-createcampaign

 

Você só precisa criar a campanha uma vez, nas próximas vezes que quiser enviar uma mensagem associada a essa campanha é só buscá-la no campo Associar a uma Campanha.

mailee-campaign

 

Por fim, você pode escolher se quer que os links das suas campanhas já sejam integrados ao Analytics. Nós recomendamos essa prática para que você consiga acompanhar, no seu relatório de Analytics, os cliques que estão sendo gerados a partir do email marketing.

Pronto! Você já fez o setup da sua mensagem nosistema de E-Mail Marketing da RibeirãoNet.

Contato via site
Olá! Podemos ajudar?