Como enviar E-Mail Marketing

Crie campanhas on-line, conquiste novos negócios
e mantenha seu cliente informado.

GESTÃO DE CONTATOS EM E-MAIL MARKETING

O objetivo de qualquer campanha de marketing é atingir um público específico e interessado: com email não é diferente. A diferença do email marketing para outras ações de marketing digital é que email é uma comunicação muito precisa: você vai chegar na caixa de entrada daquele endereço. Se a pessoa não escolheu receber a sua mensagem, é uma invasão: é quase como chegar na casa da pessoa, bater na porta e entrar sem ser convidado. Email é pessoal e email marketing não é panfleto, então a primeira dica é: respeite as pessoas e só envie para quem escolheu receber suas mensagens. Isso significa que pessoas que entraram em contato com a sua empresa, se cadastraram para receber novidades, realizaram algum cadastro em loja ou ponto de vendas ou, basicamente, fornceram qualquer tipo de autorização podem receber. Pessoas que nunca ouviram falar da sua empresa, não. Comprar listas, portanto, não é uma boa ideia. Além de ser contra as boas práticas e regras de email marketing, não vai trazer bons resultados para a sua empresa, que pode ficar lembrada como aquela empresa que envia SPAM. Melhor não, não acha?

“Sem listas de contatos, não há como enviar

email marketing. Simples assim.”

COMO CONSEGUIR MAIS CONTATOS PARA E-MAIL MARKETING?

promo-icon

Destaque

A forma mais comum e que apresenta melhores possibilidades de retorno é a inclusão de formulários no seu site. Coloque-os em locais de destaque.

media-icon

Redes Sociais

Utilize as redes sociais: inclua um formulário na sua página de Facebook, divulgue sua página de cadastro no LinkedIn, Twitter e outras redes que utilizar.

link-icon

Link para Páginas

Coloque um link para a sua página de cadastro na sua assinatura de email: aproveite a assinatura do seu e-mail ou de contas de email que respondam muito ao público para chamar a atenção.

contract-icon

Cadastro

Coloque uma opção no cadastro do seu sistema ou faça um cadastro em lojas físicas para que a pessoa receba novidades e campanhas por email.

phone-icon

Pop-ups

Pop-ups e janelas modais: sabe aquelas janelas que abrem em algumas páginas quando você está prestes a sair? Inclua um formulário ali e peça para as pessoas deixarem seus emails em troca de informações valiosas.

book-icon

E-Book

Organize um Webinar, produza um e-book, entregue valor: ofereça algo, um ebook, um vídeo especial, uma apresenta- ção, e peça em troca do acesso, o email dos seus contatos.

COMO MANTER UMA LISTA DE E-MAILS SAUDÁVEL

1. Não fique mais de três anos sem enviar para uma lista. 

2. Segmente seus contatos: seja por interesse, por idade, localidade, tente oferecer conteúdo mais voltado para as necessidades dos diferentes grupos.

3. Ofereça vantagens para seus melhores contatos e tente trazer de volta aqueles que não estão muito interessados: premiar seus melhores contatos – os que mais interagem com as suas campanhas – com ofertas especiais ou descontos é uma ótima forma de manter a fidelidade. Da mesma forma, oferecer vantagens para os contatos que não estão interagindo pode ser uma boa estratégia para reativá-los.

Contato via site
Olá! Podemos ajudar?
Powered by