Como enviar E-Mail Marketing

Crie campanhas on-line, conquiste novos negócios
e mantenha seu cliente informado.

E-MAIL MARKETING PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

Uma das maiores revoluções para a indústria de e-mail marketing é o surgimento e crescimento da utilização de dispositivos móveis. Os smartphones e tablets mudaram a dinâmica de acesso aos emails e o relacionamento com o conteúdo consumido. Com esses aparelhos sempre por perto, o acesso às contas de email torna-se praticamente constante e marcas têm a oportunidade de entrar em contato com seu público em diferentes momentos. Além da oportunidade, a adoção destes aparelhos trouxe desafios para os profissionais de marketing: como desenvolver e pensar campanhas de email que consigam ser vistas e consumidas em diversas telas? O cenário de email marketing, que já contava com diversos clientes e particularidades, ganha mais um elemento: os dispositivos móveis. E o crescimento da adoção desta plataforma mostra que, se você ainda não está prestando atenção em como seu email aparece nos celulares, está na hora de começar.

TIPOS DE E-MAIL MARKETING MOBILE

E-MAIL MOBILE FRIENDLY (OU E-MAIL ESTREITO)

Esses e-mail não são produzidos especificamente com os dispositivos móveis em mente, mas deixam o design mais amigável para as telas menores através de larguras mais estreitas, fontes e botões maiores. São recomendados para quem quer oferecer uma experiência melhor, mas não tem como desenvolver um email mobile.

E-MAIL ADAPTÁVEL (OU E-MAIL FLUIDO)

Este e-mail é feito por diversos layouts separados e com alguns gatilhos: toda vez que um gatilho é encontrado, uma versão do e-mail é mostrada. Já existe um nível de complexidade maior para o email, mas ainda não é totalmente responsivo.

E-MAIL RESPONSIVO

O e-mail responsivo é um dos modelos que se adapta ao tamanho da tela. Dessa forma, todos os elementos - imagens, blocos, títulos e textos são modificados de acordo com o tamanho da tela onde são visualizados. Essa é a forma que oferece melhor experiência para e-mails mobile, pois realmente tem opções específicas para cada tela. Para conseguir essa flexibilidade no design são utilizadas Media Queries - declarações de estilo CSS que criam as condições para a mudança de layout de acordo com o tamanho da tela. Essa é a melhor opção? Depende. O Gmail - e seus aplicativos - não oferecem suporte a Media Queries, portanto, se a sua base de contatos acessa suas mensagens no Gmail, você deve buscar outras alternativas. Por isso, é importante sempre ficar de olho nos relatórios para saber como desenvolver sua estratégia.

phones

DICAS: E-MAIL MARKETING MOBILE

phoneinfo2
Contato via site
Olá! Podemos ajudar?
Powered by