Como enviar E-Mail Marketing

Crie campanhas on-line, conquiste novos negócios
e mantenha seu cliente informado.

COMEÇANDO A ENVIAR E-MAIL MARKETING

Você provavelmente já escutou por aí que email marketing está no fim e que a atividade está perdendo espaço frente a outros canais digitais, como redes sociais ou anúncios. O email, um dos canais digitais mais antigos, ainda é uma das melhores maneiras para marcas promoverem produtos e serviços e manterem-se em contato com seu público. Considerando que grande parte das pessoas tem um endereço de email, e que 91% dos usuários o acessam diariamente, email marketing é, mais do que nunca, uma forma precisa e pessoal de enviar mensagens para quem está interessado. Email tem uma grande vantagem: é uma ferramenta rápida e fácil de utilizar e, por sua vez, simples para começar. Dar início a um programa de email marketing é bastante tranquilo e não exige muito investimento, mas nem por isso pode ser feito de qualquer forma. Ao desrespeitar a privacidade dos seus contatos e trair a confiança deles – afinal, se eles aceitaram receber notícias da sua empresa, estão confiando em você para entregá-lo – os resultados podem ser muito ruins. Além do dano à reputação de envios, você pode colocar em risco a sua marca: afinal de contas, ninguém quer ser conhecido como spammer, certo?

"E-mail marketing é uma comunicação

baseada em permissão sempre."

VANTAGENS DO E-MAIL MARKETING

91%

do usuários de internet costumam checar sua caixa de emails diariamente. (McKinsey's iConsumer - 2012)

74%

dos consumidores preferem receber comunicações comerciais por email. (Merkle - 2010)

66%

do usuários de internet costumam checar sua caixa de emails diariamente.
(Direct Marketing Association - 2013)

4300%

é o que o retorno sobre investimento (ROI) em email marketing pode alcançar.
(Direct Marketing Association - 2013)

60%

dos comerciantes acreditam que o email marketing produz ROI positivo.
(Marketing Sherpa - 2013)

91%

do usuários de internet costumam checar sua caixa de emails diariamente. (McKinsey's iConsumer - 2012)

DO QUE VOCÊ PRECISA PARA COMEÇAR A ENVIAR E-MAIL MARKETING?

1. De um (ou mais) objetivo(s): é importante saber o que você pretende alcançar com as suas campanhas. Você pretende gerar mais tráfego para o seu site, gerar vendas ou leads? Sabendo o que você pretende alcançar, é mais fácil traçar os caminhos. 

2. De uma lista de contatos: você pode começar com uma lista pequena e ir aumentando-a, mas ter contatos interessados e que aceitaram receber suas mensagens é essencial para conseguir enviar email marketing. 

3. De uma ferramenta de email marketing: ter uma ferramenta para gerenciar, criar, enviar e acompanhar os resultados das suas campanhas é essencial para o sucesso das suas ações. Sem uma ferramenta específica para este fim, você corre riscos de não conseguir enviar campanhas com qualidade.

Contato via site
Olá! Podemos ajudar?
Powered by